Deputada Keiko Ota investe R$ 200 mil na saúde de Votuporanga

Emenda parlamentar foi destinada a aquisição de equipamento e material permanente para unidade atenção especializada em saúde

O município de Votuporanga agradeceu a deputada federal Keiko Ota pelo envio de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para atender o custeio da saúde. Segundo a parlamentar, a verba foi destinada para a compra de equipamentos e materiais de uso médico e hospitalar.

“Votuporanga está no meu coração”, enaltece Ota.

Votuporanga, assim como outros municípios paulistas, passam por fiscalização por parte da Polícia Militar visando motoristas flagrados por embriaguez. A deputada lembra que, graças a sua Lei 13.546/17, a impunidade de quem bebe e dirige está com os dias contados. “Aumentamos a pena para até oito anos de prisão em regime fechado para o motorista que matar sob efeito de álcool ou drogas”, explica.

Keiko Ota cita que a Lei 13.546/17 não visa somente punir, mas também conscientizar as pessoas dos riscos associados à direção de um veículo sob efeito de bebida alcoólica. “Estamos buscando parcerias com a Polícia Rodoviária Federal e as concessionárias das rodovias para alertar os motoristas”, conclui.